Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Perfil dos subsecretários

 

  • Álvaro Henrique Ferreira dos Santos
  • Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, ingressou na Polícia Civil do Distrito Federal como Delegado há 20 anos, tendo atuado nas 15ª e 4ª Delegacias (Ceilândia Centro e Guará), além de ter exercido o cargo de Assessor da Assessoria Jurídico-Legislativa da SSP/DF. Ocupa há doze anos o cargo de Subsecretário da Subsecretaria de Administração Geral da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
  • Marcelo Ottoni Durante
    Graduado, mestre e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é especialista em Gestão e Segurança Pública. Atuou como professor da Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV) na graduação em Ciências Sociais e no mestrado em Gestão Pública. Ocupou o cargo de Coordenador Geral de Pesquisa na SENASP de 2003 a 2009. É Subsecretário de Gestão da Informação desde 2015.
  • Julian Rocha Pontes
    Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é graduado em Ciências Policiais, em Direito e pós-graduado em Segurança Pública e em Direito Público. Entre outras atribuições na PMDF, foi chefe da Secretaria Especial de Ordem Pública e comandante de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), onde atuou na coordenação de operações em diversas manifestações populares e eventos no Centro de Brasília.
  • Williman Costa da Silva
    Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, atuou como diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia e foi comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da corporação. É formado em Engenharia de Segurança e tem especialização em Gestão Corporativa. Possui também os cursos de Socorrista, de Mergulhador, de Salvamento e Resgate e de Paraquedismo.
  • Daniel Nazi Coelho
    Servidor Público há mais de 20 anos, nasceu em Brasília e iniciou a carreira em 1994, como Fiscal de Obras do GDF. Em 2002, assumiu cargo de Perito Papiloscopista da PCDF e, no ano seguinte, o de Agente da Polícia Federal, onde participou de inúmeras operações de combate à corrupção. Entre 2014 e 2017, foi adido adjunto da Polícia Federal na França. É graduado em Ciências Contábeis pelo Uniceub e mestre em Administração Pública e Assuntos Europeus pela Universidade de Paris-Sorbonne e em Criminologia pela CNAM-Paris.
Sérgio José Bezerra 

Formado em Filosofia pela UNB, Psicologia pelo IESB, com especialização em Psicanálise, é também graduado em Engenharia de Incêndio e Pânico pela Academia de Bombeiro Militar (1990). Casado, com dois filhos e um neto, é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, atua no Sistema de Defesa Civil há mais de 20 anos, sendo oito como subsecretário.

Adval Cardoso de Matos
Formado em
  • George Estefani de Souza do Couto
    Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), é formado em Direito e pós-graduado em Ciências Criminais. Ingressou na atividade de inteligência em 2010 e foi de diretor da Divisão de Inteligência Policial e do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação da PCDF. Integra, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, os comitês técnicos de revisão da Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública (DNISP) e de Combate às Organizações Criminosas.”