Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/19 às 12h35 - Atualizado em 20/05/19 às 16h15

🚦Ações do Maio Amarelo já alcançaram mais de 20 mil pessoas

COMPARTILHAR

Detran-DF

 

O Detran-DF, por meio das Diretoria de Educação e de Fiscalização de Trânsito  está realizando diversas atividades previstas no cronograma do Órgão, para as ações do Maio Amarelo 2019 no Distrito Federal.

 

Nos primeiros 15 dias deste mês, já foram realizadas 21 ações educativas nas regiões de Brazlândia, Guará, Sudoeste, Esplanada dos Ministérios, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, São Sebastião, Riacho Fundo II, Ceilândia, Santa Maria, Torre de TV, Estádio Nacional Mané Garrincha, Ministério da Justiça e Parque da Cidade. Ao todo, as equipes do Detran levaram atividades para 10 Administrações Regionais e atingiu um público de 20.470 pessoas aproximadamente.

 

Desde o início do mês, a Diretoria de Fiscalização realizou, com o apoio da Polícia Militar, 36 operações, com uma média de 90 abordagens por blitz, totalizando 3.240 condutores abordados.

 

O Movimento

 

O Movimento Maio Amarelo teve início no ano de 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

Inicialmente capitaneado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e atualmente com o apoio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e dos demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, o objetivo do movimento é promover a ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizando toda a sociedade durante o mês de maio.